Páginas

Saludos, Chicos!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bom, eu cheguei no ponto médio da viagem.
É impressionante como alguns costumes daqui são tão diferentes do Brasil e como uma viagem uma pouco mais longa e meio que solitária pode ensinar tanto.
A galera aqui come feijão com arroz o dia INTEIRO, no café da manhã, no almoço e no jantar. SEMPRE tem, mas ao mesmo tempo, quase não comem carne, tudo aqui é frango, principalmente frito. Até o Mc Donalds tem frango frito, aaah e diga se de passagem o que não falta aqui é fast food: Mc Donalds, Burger King, Taco Bell, KFC, Wendys, e assim vai, em cada esquina tem um. Noooossa, sem con
tar o vício da galera em chiclete, PQP, o povo pra gosta de chiclete, vende em tudo quanto é canto e de todos os tipos possíveis e imagináveis!

Interessante é que eu pensava que 2 meses era MUITO pouco tempo, eu achei que eu ia levar super tranquila a viagem e ainda ia querer ficar mais. Bom, nem tudo são flores, o intercambio me mostrou que eu tampouco sei me relacionar muito facilmente com pessoas desconhecidas e que ficar longe das pessoas que gosto por 2 meses não é algo divertido. Acho que as 2 primeiras semanas foram bem difíceis, mas agora que eu já to conhecendo bem a cidade que eu trabalho,
algumas pessoas daqui e já consigo fazer tudo que preciso por mim mesma, tudo parece mais natural.

Esse fim de semana nós fomos numa festa que é bem o estilo brasileiro de festa de rua, a Festa de Palmares(MUUITO BOA), mas teve uns problemas como por exemplo, a gente querendo sair do show e a galera NÃO dá passagem.. tá pouco se fudendo se você tá morrendo ali. Na segunda nós(estamos trabalhando aqui na ONG eu e mais 3 brasileiras) fomos trabalhar diretamente com as crianças beneficiadas, eu definitivamente não tenho jeito com crianças! Foi super cansativo, e elas não tinham o menor senso de respeito(boa parte delas). Mas o mais impressionante eu creio que foi ver a diferença de situação entre a qual elas vivem e a minha talvez. É um choque de realidade bem grande. Aqui na Costa Rica em si nã
o há pobreza extrema, mas há bastante gente que não tem quase nada. E talvez por isso tudo que parecia um pouco mais caro ou com algum valor eles pediam ou só queriam fazer algumas coisas que a gente pedia se dessemos dinheiro.
Até agora eu já fui em 5 das 7 províncias do país(que é pouca coisa maior que o estado do Rio de Janeiro), acho que esse fim de semana que está chegando vamos a Limon, a província do Caribe(ha ha!). Aaah outra curiosidade daqui é como algumas coisas são super baratas, como por exemplo o ônibus, não existe um preço fixo mas o que eu tenho que pegar para o trabalho atravessa 2 províncias e é menos de 1,50 reais! O cinema é como que 6 ou 7 reais(não existe meia) e nas quartas feiras é 3 reais(nem to indo toda quarta feira no cinema não...).
Aaah e a melhor parte, meu aniversário tá chegando!!! E se tudo der certo vamos conseguir uma folguinha do trabalho e vamos viajar pras praias mais fodas(diz a lenda..)da Costa Rica! Wish me luck!E nessa viagem nós vamos fechar as 7 províncias(Guanacaste!!).
É galera, é isso ai! Tava num momento de tédio aqui no trabalho então resolvi dar oi pra vocês!
Hasta Pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AIESEC ITA Pelo Mundo | by TNB ©2010