Páginas

It’s good... to be... it’s good to be FULL XP!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Salve, salve, minha gente do CL mais FODA do Brasil!

Bom, pra quem não sabe eu to fazendo meu X aqui no México, na @Veracruz junto com o Gentil tbm. Queria vir aqui mostrar pra vcs o quanto vale a pena fazer intercambio, e o quanto essa experiência ta sendo valida pra mim.

Antes de mais nada, queria agradecer ao EB Caveirão, q me deu a oportunidade de fazer essa viajem agora. Não estava em meus planos fazer meu X agora, mas assim q apareceu aquela oportunidade eu fui com tudo. Eu não tenho idéia de quando iria fazer um DT (pois sempre quis fazer um DT e depois um MT), e isso já mostra o quanto a AIESEC já foi importante pra minha vida, e sei q ainda vai ser muito mais.
Entao vamos lá. Se liga por que esse X ta sendo uma oportunidade inesquecível...

      1. O México
“México?! Fala sério, vai pra Europa!” haha! Era só oq eu escutava antes de viajar. Pensamento pequeno. Eu escolhi o México pq eu me amarrei no TN, pq eu estava mesmo afim de ir pra um país de língua espanhola e pq eu queira um ir pra um lugar q realmente necessitava de trabalhos sociais, e aqui descobri q fiz a escolha certa. E além do mais a Europa eu tenho a vida toda pra ver... e tbm na viajem da CV. Hehe!

Cara, e realmente eu me surpreendi. Quando ouvia falar em México, vinha a imagem de um cara com uma roupa esquisita e um sombreiro na cabeça. Totalmente nada a ver. Até pq eu ainda não vi ngm com um sombreiro gigante na cabeça... droga... heheh!
Pra quem ainda tem dúvidas, o México é MUITO irado! É um país muito bonito e que tem tudo pra crescer de verdade. As pessoas são bizarramente amigáveis (agora não sei se eh pq eu pareço gringo ou pq são assim mesmo... huahua!). Aqui todo mundo tem a pele meio morena e é raríssimo tu ver algm loiro aqui. Acho q por isso já perdi a conta de quantas vezes eu entrei num lugar aí maior galera fica olhando pra mim (será q eu to tão bonito assim?! =P) e quando eu vou falar com algm todo mundo responde cheio do sorrisinho. Huauha! Mto comédia, mas é muito legal.

























      2. O trabalho
Aqui estou trabalhando numa ONG chamada Mujeres com Derechos (é, se ouve engraçado... xD). E assim, antes de vir eu ficava pensando “Ah, deve ser umas 10, 15 mulheres q ficam brigando pelos direitos das mulheres, maior zona”, mas me surpreendi. Atualmente a ONG já tem cerca de 10.500 mulheres e 1500 homens afiliados! Bizarro! Eh muito massa, a ONG realmente faz um trabalho mto bonito e já esta tão grande q não pensa só mais em mulheres não, já passou pra outro nível, elas já trabalham com projetos sociais em geral, mas claro q o foco ainda eh na violência contra a mulher. E aqui realmente a violência contra a mulher esta ainda muito acentuada. A sociedade eh muito machista. E realmente dá pra ver como o trabalho dessa ONG tem importância aqui no México. Estou tendo a oportunidade de vivenciar aquele impacto social q a gente tanto fala. É real, e eu to sentindo na pele. Realmente eh uma causa muito nobre e acredito q a gente pode fazer muito mais. Ó a Visão 2015 aí!  =)



3Os contatos
Rapaz, disso aqui nem se fala. Acho q já adicionei mais 100 amigos no Face só por causa dessa viajem! Huauha! Po, antes de chegar eu pensava “Tá, vou conhecer o pessoal do CL lá e tal...”, mas eh surpreendente. Tudo bem q eu tive sorte de chegar na época da CONAL deles aqui, mas acho q eu já conheço pelo menos uma pessoa de cada CL aqui do México. Muito massa! Conheci uma galera muito gente fina e alguns q com certeza vou levar pra vida toda, brother mesmo. Conheci LCPs, VPs, membros e uma figura muito foda aqui. O Stephane, MCP 09-10 da Nova Zelândia. Ele tbm ta fazendo X aqui na @VE e cara, foi mto massa ter conhecido esse mlk. Eh, mlk msm... ele tem 23 anos sendo 6 só de @. Ele entrou q nem eu, com 17 anos. E agora tá se postulando pra AI. Putz, conversando com ele sobre @ tu fica bizarramente inspirado, dá vontade de sair crescendo na @... MC, MCP, AI... e por aí vai, hehe!
Fazer amigos eh bom de mais... além de altas amizades vou levar tbm muitas parcerias pra @ITA! Ahh mlk! Uhauhuha! É nós!



4. A Experiencia
Só uma fotinho q me chamou bastante a atenção...



Cara, as bolinhas de sorvete dizem tudo. Huauha! É de mais! Assim, eu não tinha noção de como eu podia aprender fazendo esse X. Tá sendo uma experiência extremamente importante pra mim e com certeza veio na hora certa. Agora esse ano como VP, eu to levando na bagagem muita coisa pra aplicar na @ITA.
Cada dia q passa aqui eu fico mais feliz por ter entrado na AIESEC. Putz, não consigo me imaginar hj se eu não tivesse entrado. Não estaria fazendo intercambio, não estaria aprendendo coisas q vou levar pra minha vida toda, não estaria fazendo um trabalho social irado onde posso ver o real impacto do meu trabalho.

Se vc ainda ta pesando se faz seu X ou não, uma dica: Cai de cabeça, meu cumpadi! Vc não vai se arrepender!

Sem mais, pq já escrevi muito tbm... xD

Um grande abraço!

E só pra vcs não esquecerem... ESSE ANO É NOSSO PORRAAAAA!!!!

Vamo q vamo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AIESEC ITA Pelo Mundo | by TNB ©2010