Páginas

México – a viagem que mudou a minha vida

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

É, pode parecer clichê, mas não é não. Realmente, hoje eu posso dizer que sou outra pessoa. Outra visão de mundo, outra visão sobre liderança, outra visão de vida. Acho que o mínimo que eu posso fazer é começar pelos agradecimentos.

Muito obrigado à minha família, meu pai, meu irmão, por terem me criado e me feito o homem que eu sou hoje. Se hoje eu sou alguém, 99% disso foi por causa da educação que eu tive. Os outros 1% foram esforço meu e fatores externos.

Muito obrigado mais uma vez ao EB Caveirão (em especial a você, Toledo, J) por ter me dado a oportunidade de fazer esse intercambio agora. Sem duvidas caiu do céu essa oportunidade. Não vejo outro momento na minha vida onde seria melhor eu ter feito esse intercambio.

Muito obrigado a AIESEC, por existir. Não consigo me imaginar vivendo só no mundinho do ITA, ou se eu tivesse entrado em outra iniciativa. Hoje eu posso afirmar que a AIESEC mudou a minha vida. Não consigo descrever o que eu sinto em palavras. Muito obrigado.

Meus últimos dias no México foram muito intensos pra mim. Acho que todo o tempo que eu passei aqui foi uma preparação para esse baque final de sentimentos e emoções. Eu sempre procurei fazer o meu melhor todo o tempo que estive aqui. Sempre no final você fica com aquele pensamento “poxa, dava pra fazer mais...”, mas se você faz as coisas de coração, a recompensa sempre vem. E ela veio pra mim.

Acho que o único mau da AIESEC são as despedidas. Infelizmente a gente tem que se despedir do trabalho, dos amigos, e isso é a pior parte. Mas também é muito gratificante. As minhas despedidas foram até demais.
Despedida no trabalho
No trabalho, em Mujeres com Derechos, fizeram um almoço especial pra mim. Mesma sem condições nenhuma, as mulheres se juntaram, fizeram uma vaquinha e compraram um bocado de camarão. E sim, camarão é meio carinho no México. Acho que botaram quase 1 quilo de camarão no meu prato, e como se não bastasse ainda compraram um bolo muito show. Me encheram de lembranças (levo uma bolsa cheia delas, só do trabalho) e as palavras de despedida foram as mais bonitas possíveis. Nunca vou me esquecer dessa organização. Muito obrigado a Dra. Margarita (a que mais me acompanhava no trabalho), um exemplo de ser humano, um exemplo de liderança, que foi uma verdadeira professora pra mim.

Logo depois da despedida no trabalho, fui pra Cidade do México, onde estava acontecendo o Youth Forum. Foi o melhor investimento que eu fiz aqui no México. Eu podia esperar, e ir mais tarde, pois meu vôo só saia as 23h. Mas graças a Deus eu não o fiz.
Dá uma olhada na figura que eu encontrei lá.

Hugo Pereira - Presidente da AIESEC Internacional 2010-2011
Eu e Ivan, VP ICX da @Veracruz

Global Village. Agora sim eu sei o que é isso. Cerca de 100 países sendo mostrados nos stands. Foi de mais. Hoje eu vi realmente o que é AIESEC. É diversidade, amizade entre pessoas as mais diferentes possiveis, é o mundo sem fronteiras. Se você acha legal ver gente do Brasil inteiro dançando rollcall, agora imagina voce olhar para um lado e ver um chinês, olhar para o outro e ver um keniano, olhar para frente e ver um alemão, e todos juntos dançando Tunak Tunak. Cara, não preciso dizer mais nada né. Mais uma vez, valeu AIESEC, por ser essa organização maravilhosa.
Kenia

Índia
China

Logo depois veio a hora da despedida mesmo. Já chegava a hora de ir pro aeroporto. É hora de se despedir dos amigos. Mas até que eu fiquei tranquilo. As amizades que eu fiz aqui eu sei que vou levar pra vida toda. Tenho certeza que não foi um adeus. O Ivan, VP ICX da @Veracruz, que foi um grande irmão pra mim aqui me disse como últimas palavras: “Muito obrigado, Saulo. Se Deus me desse um irmão eu queria que ele fosse uma pessoa como você.”.

E agora eu escrevo aqui pra vocês do aeroporto, com lágrimas nos olhos e o coração na mão. Por mim eu poderia ficar aqui mais um ano, mas já é hora de voltar. Acho que já vivi o que tinha que viver aqui no México.

Bom, não vou me extender muito mais. É isso senhores, isso foi o meu intercâmbio aqui no México. Acho que daria um livro... quem sabe eu escrevo um dia. Com certeza não vou me esquecer de nada que vivi aqui.

Acho que mais do que deixar um relato, eu escrevo aqui nesse blog porque eu acredito na AIESEC. Da mesma forma que essa organização mudou a minha vida, eu sei que ela pode mudar muitas vidas mais. Vidas de vocês que tão lendo, pessoal, vidas de seus amigos, seus familiares. Vidas de pessoas que podem mudar a realidade desse mundo.

Aquela história de que o Intercâmbio é a experiência mais intensa da AIESEC, eu cheguei à conclusão de que é verdade. Como eu escrevi no outro post, mas venho reiterar com muito mais confiança... se você tá em dúvida se faz ou não intercâmbio, meu amigo... cai de cabeça! Vai com tudo que você não vai se arrepender. E mais... se você que tá lendo isso aqui e ainda não é da AIESEC... meu amigo... não deixa essa oportunidade passar... eu e mais de 50 mil pessoas garentem... você não vai se arrepender.

Bom, é isso aí.

Eu sou Saulo Moraes de Faria, trainee da AIESEC Veracruz e VP ICX da AIESEC ITA.

Muito obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AIESEC ITA Pelo Mundo | by TNB ©2010