Páginas

Notícias de Roma!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011



Acho que todo mundo devia estar se perguntando o que aconteceu com o Carlos?? Será que ele foi pego por um grupo de romanos que odeia brasileiros e quer o Cesar Batistti de volta a Itália??
Eu vim aqui para ninguém se preocupar comig
o!!

Brincadeiras à parte, vim compartilhar um pouco da minha experiência com vocês!
Cheguei aqui na Itália dia 20 de dezembro, um
pouco assustado pq foi a minha primeira vez fora do país e os primeiros dias são sempre muito bons para o seu aprendizado. Comecei indo para uma casa de uma família italiana onde só uma pessoa falava inglês ( a filha da mama da casa) e a melhor notícia foi: que a filha dela estava indo estudar em Praga no próximo dia. Foi muito bom isso, pq eu não pude me refugiar no inglês e tive que dar meus primeiros pulos no italiano. Fizemos uma apresentação cultural para eles e o ponto alto foi: Quando dizemos que tomamos mais de um banho por dia. Além do mais quando eu falei que no Ceará tomava até 3!!! Bando de gringo sujo xD
5 dias depois do dia 20 tem o natal, neh??
Então, meu Natal foi muitooo bom! Estava longe da família no Natal pela primeira vez e a família host do Ivan de Floripa (o japonês, ou para outros Chineeeese) me convidou para passar o Natal com eles e foi simplesmente Fantástico!!! Na casa do Ivan a mamma era uma mulher de Salvador que veio para o Brasil e ainda tinha outra pessoa que estava morando lá do Brasil. Resumindo, passamos o natal trilíngue : Inglês, Italiano e Português escutando o CD do Terrassamba de 2001.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois fomos para a casa de uma trainee e vimos algumas pessoas da Aiesec!
Como eu soube que não ia trabalhar depois do Natal (nem antes) o Ivan me convidou para fazer uma mini eurotrip com ele o Vítor (que foi VP COm de FL e atual VP OGX da USP).
Visitamos Amsterdam, ROtterdam, Bruxelas e Dusseldorf.
  • Amsterdam:
    Uma vez em Amsterdam você precisa de algumas semanas para desintoxicar sua mente, tudo parece ou sexo ou droga! Numa lojinha lá, batemos uma foto da prateleira de vídeos e do lado estava o filme : Corcunda de Notre Dame da Disney e do outro um filme que faz Brasileirinhas passarem vergonha!! Numa loja tinha até o tal de Cocaine teste, vai saber para que serve isso né?? Apesar de todo esse clima meio "libertino" é uma cidade MUITO organizada os trens foram mais pontuais que na Alemanha, um pouco caro 2.6 euro cada uma hora de transporte público (agora vocês sabem porque já emagreci uns 3 kgs depois que cheguei aqui) o que nos incentivava a andar bastante. Lá eu vi neve a primeira vez e foi mto legal, fiz um mini boneco de neve! Bom, Amsterdam tem um lugar que todo mundo deve visitar que é a Heineken Experience! Até eu que não gosto de cerveja gostei do passeio! Valeu cada centavo de Euro gasto. Ano Novo em Amsterdam.
  • Rotterdam:
    Uma cidade bem mais moderna arquitetonicamente, pois ela sofreu muito com os ataques da segunda guerra mundial. Ficamos em um hostel por apenas um dia, andamos bastante pela cidade e era uma cidade muito bonita, e agora vem a parte mais impressionante da viagem: Na Holanda, até mendigo fala inglês!
  • Brussels:
    Uma cidade moderna como rotterdam, bem contemporânea e tem um dos HeadQuarters da UE!! A dificuldade na cidade é pq as pessoas falavam francês e muito pouco inglês o que dificultou a situação em comparação com a Holanda.
  • Dusseldorf:
    A última parada da nossa viagem, ficamos na casa do Richter um EP da @FL e que está trabalhando na Henkel, pode ter certeza você já usou produtos da Henkel!! Lá tínhamos mais dois brasileiros e o belga Amauri (Jr...) que fez um intercâmbio no Brasil. Tivemos a noite da Feijoada brasileira em Dusseldorf...não foi bem uma feijoada mas ficou gostosa!
Roma:
Cheguei em Roma há poucos dias e FINALMENTE vai começar o trabalho. Aê!! Estou morando com dois Egípcios aqui, pessoas bem simpáticas e os dois são mulçumanos o que está dando mais uma experiência cultural a parte. Tive um treinamento hoje sobre eventos que foi bem interessante ( me deu saudade do tempo do Fórum Global, né Gal? xD). Aprendi três maneiras de você ter publicidade gratuita no google sem pagar, se quiser podem me perguntar depois!
AAaahhh tinha me esquecido de falar, os italianos são muito grossos à primeira vista, mas depois vc vai se acostumando!!!

Em breve mais posts!

2 comentários:

Katherine disse...

Não, Carlos, ninguém tá se perguntando como você tá ou se você foi sequestrado...
hahahahhahahahahaha
Aproveita a Europa ai por mim!

Katherine disse...

me passa esse bizu do google ai!!! Sério!

Postar um comentário

AIESEC ITA Pelo Mundo | by TNB ©2010